A orquídea


O que resta da orquídea. Parece estar moribunda. Não me parece que volte a recuperar e a florir como antes. Será que me engano? Ainda posso fazer alguma coisa por ela?

5 Comentários:

  1. R.Gonk disse...
    Quando menos esperares a flor vai deixar-te deslumbrado! Às vezes é preciso remexer a terra. ABR ;)
    Daniel J. Skråmestø disse...
    Essa orquidea está no vaso errado e parece que tem tipo de terra errado também.
    Põe num vaso de plástico com buraquinhos no fundo e depois põe esse vaso dentro de outro de modo a que fique com ar no fundo para as raízes respirarem e não apodrecerem.
    Vai a uma loja de plantas e compra terra própria para orquídeas (que não é exactamente terra, mas pedaços de casta de árvore).
    A maneira certa de regar a orquídea é encharcar o vaso de plástico à torneira e deixar escorrer o excesso de água. Uma vez por semana chega.

    Essa orquídea aí está obviamente com as raízes sufocadas pela terra e o fundo do vaso mostra que tem excesso de água. As raizes deve estar a apodrecer. Mas ainda há esperança porque tem um pequeno rebento. É o suficiente para ser melhor do que era.
    Rita Oliveira Dias disse...
    Bem, isso é que é uma analise completa, diagnostico e prescrição de tratamento!Com esse rebento, vale a pena tentar salvá-la..e depois vão criar uma ligação ainda mais especial com ela. Pelo menos é o que me acontece com as minhas plantinhas, cada morte é um fracasso pessoal...
    petroy disse...
    dá-lhe suber e ar ... néga-lhe água e luz directa ... dá-lhe calor e segredos ... florirá

    qto ao blogue ... parece-me de boa saúde
    Venus as a boy disse...
    O blog já teve dias melhores... ;)

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007