"O que há de novo no Porto?"


Numa das minhas mais recentes pesquisas na net fui parar a um artigo, que saiu na Rotas & Destinos deste mês, sobre a cidade do Porto. Gosto sempre de ler este tipo de reportagens turísticas sobre a "minha" cidade, quanto mais não seja para ver se descubro algum sítio interessante que andava escondido (tenho de ir conhecer o Bazaar...). Geralmente, falam da riqueza cultural e do crescimento de espaços alternativos de lazer. Apresentam uma cidade moderna, mais europeia e menos monótona. Por vezes fico com a sensação que vivo numa cidade diferente daquela que me apresentam. Acho que me centro mais nos problemas de mobilidade do dia-a-dia ou no completo abandono da maior parte dos edifícios da baixa, e esqueço-me de muitos aspectos positivos da nossa cidade.
Gostava muito de poder sentir aquilo que uma pessoa sente quando vem pela primeira vez ao Porto e passa pela ponte D. Luis...

0 Comentários:

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007