Campanha positiva?!

Lamentável, muito lamentável! Enquanto consumidor dos produtos da GALP Energia e enquanto homossexual, senti-me ofendido com a sua mais recente campanha promocional "Futebol Positivo". Reparem aqui na letra do hino promocional. Com que então o "último a chegar é paneleiro"...
Se este tipo de homofobia já era lamentável vindo de uma pequena empresa, então ganha uma maior importância e gravidade ao estarmos a falar de uma das maiores empresas deste país.
Eu já demonstrei o meu desagrado enviando um e-mail para galp@galpenergia.com.
Se a GALP Energia tinha demonstrado que era uma empresa de vanguarda ao lançar a sua botija Pluma, então agora mostrou que está na rectaguarda de muitos dos seus concorrentes, em termos de respeito pela sociedade em que se enquadra e pelos seus cidadãos.

6 Comentários:

  1. Venus as a boy disse...
    A resposta que recebi por parte dos senhores da GALP:

    "Ex.mo. Senhor,

    O teor da letra do hino da campanha "O Sonho", com o qual a Galp Energia pretende gerar uma onda de apoio e de entusiasmo e em torno da participação da Selecção de Futebol no Campeonato Mundial, não tem qualquer intenção de ofender nenhuma pessoa ou grupo de pessoas da sociedade.

    A letra recorre exclusivamente ao humor, utilizando, em muitas passagens, a linguagem que é utilizada hoje em dia no jargão do hip-hop e do futebol. Sublinhe-se que o termo que gerou alguma contestação não aparece de forma explícita em nenhum local do texto.

    A Galp Energia lamenta que o teor da letra possa ter suscitado interpretações diferentes daquele que era e continua a ser o objectivo da campanha - apoiar, de forma positiva, a Selecção na competição mundial que se avizinha.

    Face às reacções que o texto provocou, a Galp Energia decidiu remover na totalidade a referência em causa, de todos os materiais que serão produzidos a partir de hoje.

    A Galp Energia reitera que em momento algum pretendeu ferir sensibilidades e mantém, como sempre manteve, o total respeito por todos os membros da sociedade.

    Galp Energia"
    B. disse...
    "Face às reacções que o texto provocou, a Galp Energia decidiu remover na totalidade a referência em causa, de todos os materiais que serão produzidos a partir de hoje." Ao menos isto...
    dani_dc disse...
    Realmente é incrivel, uma empresa tão conceituada não ter pessoas competentes o suficiente para prever o tipo de reacção que essa letra provocaria em algumas pessoas. Eu sinceramente a única coisa que me lembro quando me falam em Galp e Euro2004 é: "Menos aís", o resto passa-me ao lado. Mas fizeram bem em se manifestar. Pode ser que para a próxima pensem uma pouquinho mais antes de lançar uma nova campanha.
    Flávia Leitão disse...
    Toda a campanha da Galp é lamentável!
    Estou solidária com a questão da letra homofobica!
    E acrescento mais!
    "Menos Ais, Menos Ais", cantam eles! "Queremos mais!"
    Olhando as subidas dos preços de combustíveis, sempre que ouço esta letra sinto-me humilhada, visualizo um Patinhas (com as minhas maiores desculpas para o pato), a nadar em dinheiro (o nosso), e a cantar quero mais (€), quero mais (€), e menos ais, para os que refilam dos aumentos, dos que cada vez mais apertam o cinto! Nada de Ais!!!!
    Gastem o vosso dinheiro em bilhetes de futebol, em gasolina, e alimentem ainda mais os impérios!!!
    Que depois eles inspirados escreverão canções publicitárias muito mexidas, humilhantes e arrisco a disser "cinicas"!
    Anónimo disse...
    Venus anadiómeno (penso q sejas tu nas águas da foto de cima...),

    transcrevi o mail de resposta da galp pó muro, espero q não haja problema. beijinho.
    Venus as a boy disse...
    Por acaso não... é o Major Tom!

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007