Women on Waves


Porque todos os anos se realizam em Portugal entre 20 a 40 mil abortos ilegais e mais de 5.000 mulheres sofrem graves complicações de abortos feitos sem condições de higiene e segurança.

Porque em 2002 deram entrada nos serviços médicos 11.000 mulheres com complicações pós-aborto e 5 morreram.

Porque nos últimos 6 anos pelo menos 9.000 mulheres foram a Espanha fazer um aborto.

Porque o risco que as mulheres correm ao fazer um aborto ilegal é 150 vezes maior do seria se este fosse permitido por lei.

Porque em 2004 foram recolhidas 120.000 assinaturas a pedir um novo referendo sobre a despenalização do aborto, que foi rejeitado pelo governo.

Por estas e tantas outras razões as Women on Waves vêm a caminho de Portugal.

3 Comentários:

  1. Major Tom disse...
    Espreitem a declaração da amiguinha Cecília Costa, ex-colega de formação na Associação para o Planeamento da Família. Força Cecília!http://www.womenonwaves.org/article-1020.546-en.html
    Anónimo disse...
    no outro dia tava a ver a sicnoticias e estavam a fazlar disto.

    o que cahteia é que quem deveria defender o barco n o defende bem.

    exemplo: dizem que em o barco é ilegal porque comete um crime face á lei portuguesa. é a mesma coisa que dizer que a espanha comete um crime, ou melhor, que quem faz um aborto em espanha comete um crime. ou entao que o autocarro que leva as mulheres para espanha (se forem de autocarro) comete um crime porque transporta alguem para fazer um aborto. é uma estupidez. o unico prob é que se faz à luz do dia. as mulheres vao de livre vontade. mt mais se poderia escrever, mas eu n esotu mt treinado nisto (alias, de certeza que existem aqui uns erros). :x

    nuno
    Anónimo disse...
    Apenas devo referir que o sr ministro da defesa vê o que não deve ver ou seja um barco de ilegalidades será que o corpo da mulher tem de ser dirigido por pessoas de sexualidade dubia pelo menos na opiniao do povo portugues e penso que todos saberão porquê.
    Ou será ciume do sr ministro em não poder gerar em si aquilo que diz tanto preservar e não ter nascido sem pilinha quanto à vida se a quer preservar e evitar que haja mais orfãos legalize o aborto para que a mulher não tenha de recorrer a sucateiros da saude em que muitas das vezes a mulher termina num hospital à porta da morte e ai sim a aumentar a despesa da saude por um aborto feito por alguem sem escruplos e que não teve em conta a vida da mulher mas sim o lucro facil.
    Façamos as contas:
    quanto custa um aborto legal?
    quanto custa o internamento de uma mulher que foi a um sucateiro?
    Até quando os defensores da vida tomam posições que humilham as nossas mulheres sem dignificarem o seu papel poupando-lhe a vida.

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007