Grande Raul!

Eu devia estar contente porque tenho um emprego
Sou o dito cidadão respeitável e ganho 4.000 por mês
Eu devia agradecer ao senhor
Por ter tido sucesso na vida como artista
Eu devia estar feliz porque consegui comprar um Corcel 73
Eu devia estar alegre e satisfeito
Por morar em Ipanema
Depois de ter passado fome por 2 anos
Aqui na Cidade Maravilhosa
Eu devia estar sorrindo e orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa
Eu devia estar contente por ter
Conseguido tudo que eu quis
Mas confesso abestalhado que eu estou decepcionado
Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto: E daí ?
Eu tenho uma porção de coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado
Eu devia estar feliz pelo senhor ter me
Concedido o domingo
Pra ir com a família no Jardim Zoológico
Dar pipocas aos macacos
Ah, mas que sujeito chato sou eu que não
Acho nada engraçado
Macaco, praia, carro, jornal, tobogã, eu
Acho tudo isso um saco
É você se olhar no espelho - se achar um
Grandessíssimo idiota
Saber que é humano, ridículo, limitado
E que só usa 10 % de sua cabeça animal
E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
E que está contribuindo com sua parte
Para nosso belo quadro social

Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes,
Esperando a morte chegar
Porque longe das cercas embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora de um Disco Voador
Ah! Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes,
Esperando a morte chegar
Porque longe das cercas embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora de um Disco Voador


Ouro de tolo, Raul Seixas

1 Comentário:

  1. Fabi disse...
    EU AMOOOOOOOOOO RAUL.......
    PENA QUE ELE MORREU ASSIM, "Eu é que não me sento no trono de um apartamento
    Com a boca escancarada, cheia de dentes,
    Esperando a morte chegar"....
    No anonimato, sozinho em seu ap...

    beijosssss

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007