O piano de Sassetti


Com Miss B. tenho desenvolvido o hábito, desde há uma boa dezena de anos (meu Deus, há quantos nos conhecemos?) de me arrepiar com uma meia dúzia de canções. Geralmente o estilo é jazz. Apesar de me rir num canto cá dentro, não consigo deixar de sentir calafrios cada vez que ouço 'Laura' pela Jeane Lee, o Chet Baker com 'You don't know what love is' ou aquela versão do Kurt Weill pela Betty Carter. A última experiência tem sido todo o álbum 'Nocturno' do Bernardo Sassetti. À noite, com as luzes apagadas, parece-me sentir aquele piano mesmo atrás do sofá, entre a mesa e a janela, a explicar-me como é que me hei-de reconciliar com o fim de mais um dia.

1 Comentário:

  1. Anónimo disse...
    sabias que ele entrou no "The Talented Mr. Ripley " ?! see ya

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007