Insónias filosóficas...


Em noites de insónias (como a última) ponho-me a magicar na vida e coloco tudo em questão, incluindo a minha própria capacidade para trabalhar ou investigar. A sensação em relação à profissão é a de estar acorrentado a uma entidade para toda a vida e isso provoca-me calafrios. Todas as semanas me lanço em novas candidaturas, mas o efeito tem sido nulo. Para quando outro ponto nodal na minha vida, daqueles que nos fazem inflectir o percurso e refrescar os horizontes? Estarei a viver uma ilusão? Deveremos todos aguardar, como me sugeriu um correspondente no msn, pela mudança de governo? Qual o impacto de um programa político na nossa vida pessoal, agora que a vida pessoal dos próprios candidatos parece ser a poeira atirada aos olhos dos eleitores? Aqui ao lado já se respiram novos ares, com a legalização dos matrimónios homossexuais. Estaremos, cá no burgo, a contribuir realmente para a mudança?

0 Comentários:

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007