Caro diário...


Evidência: é uma semana cinzenta. Não tenho conseguido andar de mota e o trânsito de carro anda impossível. A somar: ontem fui a uma milonga, e mais uma vez não tive coragem para ultrapassar a minha timidez. Fiquei só a olhar para a pista.
Comecei aquela formação para renovação do CAP de formador. Apanhei um cursito financiado, e ainda por cima sobre Igualdade de Oportunidades, e não perdi tempo para me inscrever. A turma são apenas oito pessoas (comigo), e todos formamos aquilo a que na minha rua chamamos uma bela colecção de cromos que está ali basicamente to get over with it. Ainda só tivemos uma sessão de apresentação, mas já deu para ver. Querido diário, hoje vou ter a segunda sessão, e acho que vou ter que sair do armário. Já não tenho estômago para bocas sexistas ou homofóbicas, assim adianto-me e presenteio-os com alguma coisa para contarem em casa. Só tenho que decidir depois em que grupo é que fico: se no dos homens ou no das mulheres.
Será que o céu vai limpar?

2 Comentários:

  1. R.Gonk disse...
    Se te aceitarem fica no dos homens.
    Vai suscitar nas mulheres curiosidade redobrada e vão, a cada sessão, tentar vislumbrar outras revelações!
    Não te esqueças de apresentar aqui o resumo dos episódios do dia (ou então um compacto no fim de semana).
    Daniel J. Skråmestø disse...
    É curioso que muita gente (heteros principalmente, mas também alguns gays mais socialmente inexperientes) não se apercebe que o acto de sair do armário não é um evento único mas mais como um processo contínuo.
    Felizmente vai-se ganhando experiencia.
    Hoje por acaso tive de ir ao banco para pedir informações sobre seguros de saúde e saí de lá muito feliz por nem sequer ter hesitado ou pestanejado quando expliquei ao senhor que a minha "cara-metade" (expressão dele) não era feminina. Ele continuou bastante atencioso dizendo que isso era irrelevante. Depois até fingiu alguma consternação quando lhe expliquei que, segundo a lei portuguesa, quando um dos parceiros é estrangeiro a união de facto não é reconhecida e que por isso eu estava ali para simular dois seguros para duas pessoas e não um para duas.
    Sempre a aprender mas também sempre a ensinar...

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007