à chuva

Não devo ser o único, mas sinto que cada hora (e já foram muitas) enfiado dentro de um automóvel numa fila de trânsito me suga alguns meses de vida. Tenho tentado reduzir a utilização a um mínimo indispensável, como nas deslocações a outras cidades (sobretudo quando não servidas pelo comboio). Mas as três horas que passei hoje à entrada da A3, que me obrigaram a desmarcar um compromisso com 22 fafenses que esperavam por mim à chuva, revestiram o acontecimento de novas proporções. O que me deixa perplexo, agora que já acalmei, é a capacidade que temos para gerar raiva de uma forma irracional, não focalizada e em quantidades épicas nestas situações. Só mesmo o teu sorriso, já quase adormecido, depois de pacientemente ter aconchegado a gata, e quase dentro dos lençóis, é capaz de dissipar a tempestade e redimir o absurdo quotidiano.

3 Comentários:

  1. Venus as a boy disse...
    E só tu me fazes sorrir numa manhã cinzenta e chuvosa, depois de ter apanhado um metro sobrelotado e húmido e saber que nas próximas horas estarei onde não queria estar. Adoro-te gajo!
    Anónimo disse...
    :) tão lindus
    Major Tom disse...
    Como é bonito o amor em Portugal...

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007