Domingo em Laramie


Gostei de conhecer o espaço, a ambiente e as pessoas que fazem a Academia do Espectáculo do Porto. Faz-me acreditar novamente na importância da cultura para uma sociedade auto-reflexiva, especialmente quando encontro no brilho daqueles olhos adolescentes essa mesma esperança e auto-confiança num futuro diferente. O pretexto foi o Laramie Project, que já tinha sido referido aqui, inspirado no assassinato homofóbico de Matthew Shepard (no foto), em Laramie, Wyoming, em 1998. Depois do espectáculo, o cenário mudou e senti também eu na cara a intimidante luz dos holofotes para falar sobre os temas da peça, com a Gabriela Moita (sempre bela e brilhante), o João Miguel Teixeira Lopes (que foi meu professor, e ao mais não parece...), uma representante da associação Olho Vivo e... um pastor evangélico (foi um susto quando me sentei ao lado dele e ele se apresentou). Uma maratona sobre o ódio e a natureza humana na sua condição mais irracional. Não sei quanto aos outros presentes, mas a mim fez-me pensar bastante.

0 Comentários:

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007