A alma das coisas


Tenho uma tendência zen em relação aos objectos. Talvez nunca tenha verdadeiramente ultrapassado uma fobia adolescente contra o materialismo, fruto conjunto de um marxismo mal digerido e de leituras como o "Sidharta". Custa-me sempre infinitamente mais adicionar mais objectos ao meu pequeno património do que desfazer-me deles. É como se cada coisa que nos pertence fosse mais um pequeno acréscimo de responsabilidade, mais um peso na âncora que nos dificulta a navegação na questionável metáfora aquática da vida. No final, são poucos os objectos que transportam uma hipótese de história. Como estas sapatilhas: passearam, correram, pintaram paredes e levaram-me do trabalho para os braços do namorado. Lixo com elas.

2 Comentários:

  1. borbulha disse...
    Não estás sozinho, acredita. :)
    Flávia Leitão disse...
    Nada mais inspirador do que aqueles momentos em que arregaço os braços e começo a deitar fora! É quase uma compulsão, é fisiológico!
    O passado sempre foi pesado, e de certo modo desinteressante, dado que o presente é mais absorvente e o futuro, esse precisa de espaço!!

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007