Fotografias LGBT

Abro o jornal e observo, antes do título, as imagens que me prendem o olhar. Duas mulheres abraçadas. O Sol clareira por trás o cabelo de uma delas, que fita docemente o olhar da outra. Pensei nesse efeito de luz, no que terá passado pela cabeça do repórter quando escolheu esta foto em particular. Hoje, as duas mulheres poderão fazer História. Naquele olhar também se adivinha a coragem e determinação, ingredientes imprescindíveis para fazer mover a roda dos acontecimentos.

10 Comentários:

  1. dani_dc disse...
    Muitas vezes a homosexualidade é encarada como uma depravação, uma coisa nojenta, uma escolha que as pessoas fazem e que é errada.
    Esse tipo de fotos como essa que falas, não transmitem algo de errado mas sim algo de puro, um amor natural entre duas pessoas. Cada vez mais se fala e se encara a homosexualidade nesse sentido que a meu ver é o correcto. O principio para que a descriminação acabe começa pelo facto de as pessoas aceitarem que os homosexuais são como os canhotos: ninguém escolhe ser assim, apenas nasce assim.
    Major Tom disse...
    ora nem mais. só uma curiosidade: eu sou canhoto e homossexual; nunca descortinei qual das duas discriminações era a mais abstrusa.
    smiling ghost disse...
    sim a descriminação aos canhotos tem sido uma dos mais horrores do séc XXI!!

    (resta alertar a todos os homossexuais destros, a igualdade no pegar... :P)
    dani_dc disse...
    smiling quando fiz esta comparação pensei em séculos já passados. Da mesma forma como ser canhoto se tornou algo comum, também a homosexualidade no futuro será vista como algo comum. Por outro lado foi uma forma de comparar os preconceituosos com as pessoas de séculos anteriores.
    B. disse...
    Talvez a escolha dessa foto em particular tenha sido uma tentativa (inocente) de conquistar mais apoio...Porque, por vezes, uma imagem é capaz de despertar um tipo de comoção mesmo nos mais convictos.
    O amor não deve ser condenado, ou fruto de descriminações, qualquer que seja o argumento dos mais preconceituosos. É impossível tentar estabelecer parâmetros ou regras sobre aquilo que de mais livre/louco possuímos. Quem tiver a ingenuidade de acreditar que controla esta matéria viverá na ilusão.
    Anónimo disse...
    Dani, Veado, Miss, escreve-se DIScriminação e não DEScriminação! Irra que já estou farto de ver esse erro por parte de quem luta contra a causa!!
    B. disse...
    :) oops
    Major Tom disse...
    bem, em relação ao ser canhoto, é mais uma não contemplação da diferença, uma espécide de invisbilidade que se traduz em pequenas dificuldades no dia-a-dia (lembrem-se das carteiras de palmatória e perceberão o que digo). a negação da diversidade também passa por aí, mas obviamente estamos a falar de realidades distintas...
    smiling ghost disse...
    sorry por ter iniciado o erro! discriminação!!
    dani_dc disse...
    peço desculpa pelo erro...

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007