Nico


Não é por ser um segredo bem guardado, mas ajuda. Vozes assim são como bombas que nos atiram para fora dos trilhos, para depois nos devolverem suavemente ao nosso caminho, ainda atordoados mas com a ideia que algo de novo pode acontecer. Nico foi primeiro modelo, depois atriz e só depois cantou. Quem prestar atenção, poderá sentir numa mesma nota um espectro fenomenal de emoções. E depois, é perceber que é alguém que esteve, ainda que de forma discreta em momentos fulcrais da cultura do século XX (dois exemplos: La Dolce Vita , de F.Fellini; The Velvet Underground and Nico, álbum homónimo).

3 Comentários:

  1. R.Gonk disse...
    Há dias descobri "Clap Your Hands Say Yeah" e, perdoem-me os aficionados, re-escutei os Velvet. A história é cíclica!
    Randomsailor disse...
    A Nico é um dos mitos do século XX! :)
    joana disse...
    há aquela música dos velvet underground com a nico, a after hours, em que ela diz one day, someone will look into my eyes and say 'hellooooooo you're my very special one'. e faz-me sempre feliz! os velvet underground fazem-me sempre feliz.

    (e eu tenho uma t-shirt cor de rosa, com uma banana amarela deles, o nemoe deles. é a minha t-shirt preferida. essa e a da björk do vespertine.)

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007