"Dá-me um beijo!!"

"De mãos dadas ou abraçados, vários casais de namorados passearam ontem, ao fim da tarde, pelos jardins do Parque Eduardo VII, em Lisboa. Um cenário comum ao de tantos outros dias, não fosse este um «namoro de protesto» contra a discriminação de que são alvo os casais homossexuais nos parques públicos da cidade. Um beijo simbólico, pela liberdade de expressão. (...)
«Ilegalidade» ou «atentado à moral pública» são apenas algumas das expressões utilizadas normalmente pelos agentes da autoridade para impedir casais de lésbicas ou gays de namorarem em espaços públicos. Ou seja, de exercerem um direito que é tanto seu como de qualquer casal heterossexual.
Além do Parque Eduardo VII, onde há pouco mais de uma semana um menor diz ter sido ameaçado fisicamente por um polícia - por se ter recusado a afastar do namorado -, as queixas da comunidade lgbt (lésbica, gay, bissexual e transexual) estendem-se ainda aos seguranças privados dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian. (...)
Porque «a discriminação é um problema de todos nós» e «a liberdade de expressão um direito de todos os cidadãos», vários casais heterossexuais integraram o protesto, por «solidariedade». (...)" (Fonte - DN 09/07/04)

Infelizmente são precisas iniciativas destas para ver se se acaba com estas situações discriminatórias... Se tivesse sido no Porto tinha lá estado na "primeira fila"! :)

1 Comentário:

  1. Anónimo disse...
    Eu estive lá! Foi engraçado. Até estava bem composto o cenário e os beijos foram muitos e variados... :D Em frente a polícias e a seguranças que controlam as entradas de carros no Parque Eduardo VII. Ainda por cima a PSP estava a fazer uma operação STOP pelo que a oportunidade não poderia ser melhor! lol Esperemos que nunca seja preciso que isto se tenha que fazer no Porto! Seria sinal de que estaríamos a caminhar para uma sociedade melhor! :D
    (Mars_Crazy)

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007