Reunião de trabalho

Cenário: café-concerto do Rivoli. Presentes: eu e a equipa de formadores. Objectivo: avaliação e planificação da formação. Resultados: falar de tudo menos da formação.
Na parede, atrás de nós, projectam vídeos dos Massive Attack. Ao meu lado, cúmplice no caos, Planeta Ju. A conversa ecoa fora de mim, que estou mais atento à música de fundo.
Uma sequência fenomenal surge na parede. Um homem é perseguido por um bando de outros homens, de olhar enfurecido. É negro e tem um ar assustado. Percorre velozmente corredores, rampas, escadas, saídas, campos desertos. A certo ponto, exausto, pára. Olha para os seus perseguidores, que pararam também, a alguns metros de distância. Olhos nos olhos, longo período de ansiedade. Aos poucos, as expressões vão perdendo a tensão, como se se estudassem. O homem, agora mais confiante, ensaia um passo na direcção do bando. Ao mesmo tempo, os homens recuam um passo. Esgares perplexos, a sugerirem algum receio. O homem avança, cada vez mais rápido, até iniciar uma corrida. A perseguição inverte-se.
Desconcertante.

0 Comentários:

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007