Da boca do leão


Não, não vou começar uma nova rúbrica dedicada aos álbuns da minha vida. Mas SE começasse, este trabalho dos The Sound não ia faltar, e está bem presente porque o apanhei numa belíssima reedição num cantinho da Fnac (meu deus, que saudades da Tubitek...). Não me importa que me chamem revivalista e que me achem agarrado ao passado. From the Lions Mouth é de 1981, não o ouvi quando saiu, naturalmente, mas parece ter sido feito de propósito para mim, que o encontrei quase 10 anos depois. A banda aparentemente nunca teve grande sorte nos seus intentos, o que a torna ainda mais especial e ´minha´. O vocalista, Adrien Borland, decidiu por fim à sua vida, atirando-se de um comboio em 1999. A sua esquizofrenia era totalmente verdadeira em dois pontos: eram realmente negros os tempos que se avizinhavam ("New Dark Age", a faixa que fecha o álbum, era inteiramente 'inspirada' na subida ao poder de Thatcher); em segundo lugar, o que ele fazia era brilhante e foi mesmo ignorado.

0 Comentários:

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007