Um quase pop quiz


Simpaticamente desafiado pelo Nuno, o derradeiro Resistente Existencial, cá vai a resposta a um pequeno inquérito musical que tem andado a circular na blogolândia:

1. Tamanho total dos arquivos do meu computador
Beats me. Confesso a minha incapacidade para fazer downloads musicais (o que conto resolver brevemente).

2. Último disco que comprei

"From the Lion's Mouth" - The Sound

3. Canção que estou a escutar agora

"Sparring partner" - Paolo Comte (mentalmente)

4. Cinco discos que ouço frequentemente ou que têm algum significado para mim

"The rise and fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars" - David Bowie
O primeiro e inesquecível encontro com as guitarras de Marte e sobretudo o encantamento com o Sr. Moonlight.

"Les Creatures" - Katerine
Uma pop estranha e inteligente, com um pé no jazz e outro na desconstrução da chanson française.

"My life in the bush of ghosts" - David Byrne e Brian Eno
A electrónica na sua essência. E no seu melhor.

"Saporo" - Keith Jarret
O único som melhor do que o silêncio é o deste piano. E vem do Japão.

"Tender Pervert" - Momus
Melodias e produção escandalosamente simples e caseira, para o conjunto de letras mais sexualmente explícitas de toda a história da pop.

Sorry, não vou lançar o repto a outros bloggers, primeiro porque me parece que corria o risco de já terem respondido, e segundo porque eu próprio tive alguma resistência a responder a este (podiam ser não sei quantas outras as escolhas, obviamente...).

0 Comentários:

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007