Mar, sol e muito descanso...


Fez ontem uma semana que eu e a minha amiga Teresa embarcamos na aventura de passar uma semana por terras italianas. Destino: cidade de Alghero, na Sardenha.
Tudo começou com uma pesquisa feita no site da Ryanair. O objectivo era encontrar um lugar onde pudessemos visitar sítios bonitos e celebrarmos o começo do verão, tudo isto a preços modestos. E de facto encontramos isso em Alghero; um clima fantástico, água do mar transparente e tépida, um agradável centro histórico e alojamento a preços modestos. Ficámos alojados numa caravana (roulotte) do camping La Mariposa, bem juntinho das praias de S. Giovanni e Maria Pia, e a quase dois quilómetros do emaranhado de ruas bem antigas do centro da cidade. Recomendo a caravana nº. 6, um modelito azul que até ganhou um prémio de melhor caravana no ano de 1978! :)
Ficarão para sempre gravados na minha memória os banhos de mar nas praias de Alghero e, sobretudo, na Spiaggia de La Pelosa, em Stintino! Também tragos boas recordações do passeio de barco até à Grotte di Nettuno, do passeio até ao fundo do mar da Riviera del Corallo, dos pôr-do-sol na praia, das nossas conversas e risos, dos gelados artesanais, das noites de lua cheia, dos peixes e outros animais marinhos...
Ainda deu para fantasiar uma "paixonite" de verão por um belo ragazzo italiano, de seu nome Dário (?), que dormia com o seu namorado na tenda que estava ao nosso lado.
Nos tempos mais próximos acho que não vou conseguir comer massa!!
Amanhã é que vão ser elas... Como vou conseguir trabalhar? Parece que já me esqueci de como se trabalha! Isso já faz parte de um passado longínquo... Preciso de me concentrar nas férias de Setembro! Quinze dias que prometem ser fantásticos! Será que este desejo desmedido por férias significa insatisfação e desejo de mudança? Já o Variações dizia "Muda de vida se tu não estás satisfeito...". Ou talvez não passe mesmo de um delírio resultante do calor que apanhei nestes dias. :)

1 Comentário:

  1. Anónimo disse...
    uuuuuuuuikabom
    até Setembro tens todos os fins de semana em costumam ser bem exprimidos, aproveitados. Espero ver-te num desses. Bejo

Deixe um comentário







Recomenda-se


Outras paragens



anodaorquidea[at]gmail.com
 

© O Ano da Orquídea 2004-2007